5 fotos que valorizam o seu perfil de empresa no Google My Business

Kaffe-Kantate - Fachada - Google My Business Meu Negócio

Depois de criar uma ficha de negócio gratuitamente ou reivindicar o seu estabelecimento no Google My Business, o próximo passo é preencher os dados corretamente para que seus clientes saibam como e quando seu negócio está a funcionar. Nesse ponto, é imensamente importante cadastrar fotos interessantes para atrair a atenção de quem ainda não conhece o seu negócio local pessoalmente. Veja como melhorar vossa presença online no Google My Business fotos atraentes são essenciais, pois editar os dados básicos é só começo.

Google My Business – Editar com frequência e manter-se atualizado é essencial

Atualmente qualquer pessoa pode adicionar fotos a qualquer negócio cadastrado no Google Maps. Este é um recurso nativo e permite que toda a gente partilhe suas próprias experiências em qualquer sítio cadastrado. Na verdade, é possível até mesmo cadastrar locais que ainda não tenham uma ficha no mapa e a partir daí todos poderão ver este lugar e poderão anexar suas fotos, vídeos e inclusive fotos em 360 graus.

Por este motivo é extremamente importante que o proprietário do lugar cadastre também as próprias fotos e, se possível, faça um Tour Virtual oficial via Street View que represente seu negócio e os seus interesses.

Manter seus dados atualizados é essencial para que seus clientes ganhem tempo na decisão de seus fornecedores. Uma ficha desatualizada gera descrédito para o seu negócio.

Além dos dados de contato e “como chegar”, os visitantes também usam a ficha do Google Maps para verificar as avaliações de outros clientes e aproveitam para conhecer o máximo do estabelecimento antes mesmo de sair de casa. E é aqui que vossas fotos e vídeos irão falar por você.

Kaffe-Kantate no Google My Business

A melhor forma de editar e manter seus dados atualizados é usar o App para smartphone do próprio Google My Business, basta baixar gratuitamente na App Store da vossa plataforma. Disponível para Apple iOS e Android.

Google My Business Fotos Essenciais para se destacar

Em geral você pode estar entre um dos seguintes grupos:

  1. Tem várias fotos do seu negócio em boa quantidade que já usa para a divulgação;
  2. Tem poucas ou nenhuma boa foto do seu estabelecimento;
  3. Tem imensas fotos que não sabe qual escolher na hora da divulgar.

Se você está no primeiro grupo, ótimo, a divulgação da vossas empresa está organizada e você vai tirar isso tudo de letra. Mas se você está nos grupos 2 ou 3 é hora de organizar a imagem do seu negócio antes de continuar. A lista abaixo é um bom ponto de partida para escolher quais são as imagens que realmente interessam para o seu público.

1. Fotos de identidade

As imagens essenciais para que as pessoas reconheçam o seu negócio são as fotos de identidade, e elas são três:

Google Meu Negócio - Editar fotos divertidas
Fotos divertidas atraem olhares

Perfil – Vossa foto de perfil ajuda as pessoas a reconhecer vossa empresa em todo o Google. Em geral ela deve aparecer bem num quadrado ou círculo.

Logomarca – Vossa Logo ajuda os clientes a reconhecer imediatamente a vossas marca. Faça upload de imagens quadradas ou então vossa Logo será adaptada para que ela fique no formato adequado. Idealmente faça uma aplicação da Logo dentro de um círculo, pois é assim que a vossa identidade aparecer” a em todo o ecosistema Google.

Capa – Vossa foto de capa mostra a personalidade do seu negócio.

Estas três fotos serão a primeira impressão do seu negócio. Depois delas, separe outras imagens importantes que devem motivar o visitante a vir conhecer o seu negócio pessoalmente.

2. Fotos da parte interna da empresa

Um dos principais atrativos da sua ficha do Google My Business fotos da parte interna ajudam seus clientes a sentir a atmosfera e a decoração da vossa empresa. Adicione pelo menos três fotos boas da parte interna do seu estabelecimento para mostrar aos clientes como é o interior da vossa empresa

Dicas:

  • Capture fotos que mostrem de verdade como é estar dentro da vossa empresa como um cliente. Ex: em frente ao balcão ou sentado em uma mesa.
  • Capture a atmosfera da vossa empresa nas fotos. Por exemplo, se você é proprietário de uma Cafeteria, tire fotos dos seus clientes saboreando um café nela (com a permissão assinada deles para usar as fotos para fins de marketing).
Google My Business - fotos de clientes

3. Fotos da parte externa da empresa

As fotos da parte externa ajudam os clientes a reconhecer vossa empresa à medida que se aproximam dela vindo de diferentes direções. Adicione pelo menos três fotos boas da parte externa para ajudar seus clientes a encontrar vossa empresa ao chegar.

Dicas:

  • Capture uma foto de cada direção da rua em que os clientes podem se aproximar da vossa empresa.
  • Tente enviar fotos que mostrem vossa empresa em diferentes momentos do dia.
Kaffe-Kantate - Fachada - Google Meu Negócio

4. Fotos da equipa no Google My Business

Google My Business - Fotos da Equipa

As fotos da equipe são importantes para apresentar um lado mais pessoal do seu estabelecimento. Adicione pelo menos três fotos que mostrem vossa equipa de gerenciamento e seus funcionários.

Dicas para fotos da equipa

  • Mostre algo um pouco menos formal para humanizar vossa empresa.
  • Mostre você e alguns funcionários para destacar vossa personalidades e oferecer aos possíveis clientes uma ideia de como vocês são.

Fotos adicionais

Inclua no seu perfil do Google My Business fotos das características únicas e atraentes da vossa empresa que não se encaixem perfeitamente nas outras categorias de fotos. Adicione mais fotos da vossa empresa que não se encaixem em nenhuma das outras categorias

5. Fotos adicionais para o seu segmento de mercado

Alguns segmentos de mercado tem necessidades específicas e isso deve se refletir nas imagens que farão mais sentido para os seus clientes. Abaixo selecionei alguns exemplos de nichos de mercado que podem, e devem, valorizar imagens selecionadas do seu negócio que apresentem informações relevantes e que desenvolvem afinidade com o seu público.

Fotos adicionais para bares, lanchonetes e restaurantes

Fotos de alimentos e bebidas

As fotos de alimentos e bebidas acrescentam cores e detalhes ao seu negócio e ajudam os clientes a planejar onde comer. Adicione pelo menos três fotos de alimentos e/ou bebidas que você serve.

Dicas:

  • Mostre os alimentos que são mais populares no seu cardápio..
  • Tente tirar fotos dos seus alimentos com uma iluminação uniforme.
Google My Business - fotos dos produtos

Fotos de cardápios

Quando o cliente entra no seu perfil do Google My Business fotos de cardápio adicionam personalidade ao seu estabelecimento e ajudam os clientes a decidir onde comer. Adicione imagens do seu delicioso cardápio de comidas e bebidas.

Dicas:

  • Adicione uma foto de cada cardápio (por exemplo, café da manhã, almoço, jantar e happy hour).
  • Se você tem um cardápio em PDF, salve-o como imagem primeiro. Exporte cada página como uma imagem no formatos JPG ou PNG.
Publique fotos do seu cardápio

Fotos adicionais para Lojas

Fotos dos produtos

Fotos boas de produtos representativos ou populares oferecem aos clientes uma melhor compreensão dos tipos de produto que você oferece. Adicione pelo menos três fotos de produtos que você vende.

Dicas:

  • Mostre os itens que são mais populares na vossa empresa.
  • Tente tirar fotos dos seus produtos com uma iluminação uniforme.
Publique fotos da sua estrutura e produtos individuais

Fotos adicionais para profissionais e prestadores de serviço

Fotos no trabalho

No Google My Business fotos ajudam os clientes a entender rapidamente o tipo de trabalho que você realiza. Adicione pelo menos três fotos que representem os serviços que você oferece.

Dicas:

  • Capture fotos da vossa equipa que presta diferentes tipos de serviço aos clientes.
  • Capture fotos dos serviços especializados que você oferece.
Publique fotos dos seus serviços

Bônus! Google My Business Fotos em 360° + Tour Virtual no Google Street View

Para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes e ampliar ainda mais a atração do seu negócio à frente dos seus concorrentes é possível adicionar um Tour Virtual 360 graus usando a plataforma Google Street View Trusted (anteriormente chamada de Google Business View).

De acordo com os estudos feitos pela Google, uma ficha fotos próprias e Tour Virtual geram:

  • Maior credibilidade
  • Maior diferenciação e competitividade
  • Incentiva os consumidores a visitarem o seu negócio
  • Incentiva os visitantes a comprarem da vossa marca

Os dados apontam que as empresas que tem fichas no Google Maps:

  • 94% mais chances de serem consideradas confiáveis;
  • mais chances de serem escolhidas em comparação com aquelas que não têm uma ficha;
  • 29% mais chances de incentivar os consumidores a comprar produtos ou serviços delas.

Já as fichas que tem fotos, vídeos e tour Virtual tem ainda melhores resultados:

  • Ao pesquisar empresas, os consumidores usam produtos de mapeamento em 44% das vezes.
  • Fichas com fotos e um tour virtual têm o dobro de probabilidade de gerar interesse.
  • Em média, 41% das pesquisas sobre lugares resultam em uma visita ao sítio.

Para o Google My Business fotos em 360° e Tour Virtual podem ser feitas utilizando o App do próprio telemóvel, mas honestamente os resultados não são dos melhores. Paga garantir as melhores imagens possíveis para realmente valorizar o seu negócio de forma inovadora, recomendo contratar os serviços profissionais de um Fotógrafo Fidedigno da Google Street View que poderá realizar a captura, o tratamento e a publicação de um Tour Virtual de qualidade superior em seu perfil do Google My Business.

Bora Fotografar?

Agora que já sabe os benefícios que as fotos podem trazer para o seu negócio da plataforma de Pesquisas Google, Google Maps e Google Street View. Prepare o seu ambiente e a sua equipa, limpe a lente do seu telemóvel ou câmera fotográfica e comece a valorizar a sua marca e atrair mais clientes!

Não estás sozinho(a)!

Se quiser ajuda com este ou outros assuntos referentes à gestão e divulgação do teu negócio, entre em contato agora mesmo e agende uma sessão estratégica para me apresentar os teus desafios.



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